Com aval da Câmara, prefeitura de Martinópole retira homenagem feita ao radialista Gleydson Carvalho da Praça Central - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Com aval da Câmara, prefeitura de Martinópole retira homenagem feita ao radialista Gleydson Carvalho da Praça Central



 Desde o resultado das eleições suplementares em Martinópole, no começo de agosto, a memória do radialista Gleydson Carvalho vem sendo abalada com eventos sucessivos. Primeiro, um dia após a eleição do novo prefeito, o busto erguido em homenagem ao radialista foi depredado e sofreu tentativa de derrubada.


Agora, através de projeto de lei, a bancada governista na Câmara Municipal, votou para retirar o nome do radialista assassinado em 2015 da Praça central e da Areninha que foi construída pelo Governo do Estado em convênio com o município. À época, o nome do jornalista havia sido aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará e sancionado pelo Governador Camilo Santana, como forma de homenagear a figura de Gleydson.


O busto foi retirado com a alegação de ser providenciado a restauração e a troca da nomenclatura da Praça que abriga o letreiro da cidade e a Areninha estaria sendo providenciada.


Os equipamentos foram inaugurados em 2019 na gestão do então Prefeito Júnior Fontenele.


O nome de José Caetano Barros foi escolhido pela Câmara substituir o denominação da praça.


Sobre o radialista


Gleydson Carvalho foi assassinado com três tiros de arma de fogo em agosto de 2015 dentro do estúdio da rádio Liberdade Fm, a época localizada em Camocim. Um dos pistoleiros e duas mulheres foram condenados pelo crime a mais de 20 anos de prisão em regime fechado.


Segundo os autos do processo, a morte de Gleydson teria sido encomendada pelo tio do ex-prefeito de Martinópole na época do crime por não aceitar as críticas e denúncias de supostas irregularidades na gestão do sobrinho. O mandante encontra-se foragido mesmo após 6 anos do crime.


André Martins, Camocim Portal de Noticias