O aumento abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que agora chega às casas dos Camocinenses, foi aprovado na última Sessão Ordinária da Legislatura anterior, realizada em dezembro de 202O.
Entenda:
A então Prefeita Monica Aguiar envio à Câmara Municipal os Projetos de Leis n°s: 10/2020 e 11/2020 que alteravam, respectivamente, o Código Tributário e os valores de cobrança relativos ao IPTU.
As referidas proposições, do Poder Executivo, foram aprovadas em regime de urgência, embora o Vereador Marcos Coelho(PSDB) tivesse demonstrado, com muita inteligência, que jamais esses Projetos com trezentos (300) artigos poderiam ser votados daquela apressada forma.
O Vereador Marcos Coelho, durante a citada Sessão Ordinária, afirmou que nenhum colega seu conhecia sequer um artigo dos dois(2) projetos de leis e que era uma vergonha, para a Câmara Municipal, aprovar o que não foi discutido entre eles (vereadores) e muito menos ainda com a população.
Assista ao vídeo, com a manifestação de revolta cívica do Vereador Marcos Coelho, quando discutiu sobre os temas na última Sessão da Câmara Municipal de Camocim no ano de 2020.
Carlos Jardel