Aumento do IPTU/2021: Marcos Coelho foi o único vereador que reclamou em 2020 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de setembro de 2021

Aumento do IPTU/2021: Marcos Coelho foi o único vereador que reclamou em 2020



O aumento abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial  Urbano),  que agora chega às  casas dos Camocinenses, foi aprovado na última Sessão Ordinária da Legislatura anterior, realizada em dezembro de 202O.


Entenda:


A então Prefeita Monica Aguiar envio à Câmara Municipal os Projetos de Leis n°s: 10/2020 e 11/2020 que alteravam, respectivamente, o Código Tributário e os valores de cobrança relativos ao IPTU. 


As referidas proposições, do Poder Executivo, foram aprovadas em regime de urgência, embora o Vereador Marcos Coelho(PSDB)  tivesse demonstrado, com muita inteligência, que jamais esses Projetos com trezentos (300) artigos poderiam ser votados daquela apressada forma.


O Vereador Marcos Coelho, durante a citada Sessão Ordinária, afirmou que nenhum colega seu conhecia sequer um artigo dos dois(2) projetos de leis e que era uma vergonha, para a Câmara Municipal, aprovar o que não foi discutido entre eles (vereadores) e muito menos ainda com a população.


Assista ao vídeo, com a manifestação de revolta cívica do Vereador Marcos Coelho, quando discutiu sobre os temas na última Sessão da Câmara Municipal de Camocim no ano de 2020.


Carlos Jardel