Sérgio e Monica Aguiar colocam Deus como aliado de seus trambiques? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Sérgio e Monica Aguiar colocam Deus como aliado de seus trambiques?




Primeiro leia o que disse o deputado. Abaixo nossas considerações. 




Deputado Sérgio, agradecer a Deus por ter sido inocentado de uma julgamento de crime na esfera eleitoral e administrativa é o  mesmo que afirmar que ele [Deus] foi ou é "aliado de suas falcatruas".  Deus não compactua com os cambalachos que vossa excelência, juntamente com sua esposa, Monica Aguiar, promoveram enquanto personalidades públicas. Se a Justiça ainda não alcançou vocês, não foi por designo divino, foi por pura fragilidade técnica do processo das "coisas humanas" - pra não dizer outra coisa - e por uma mera questão de entendimentos dos magistrados - também pra não dizer outra coisa. 


E sim: a justiça humana é tardia e falha!  E falha, por exemplo,  quando não enquadra políticos iguais a vocês: corruptos! E pelo fato de ser tardia permitem que agentes públicos, iguais a vocês, lógico, continuem ativos nos organismos públicos, corrompendo o tecido social, politico e fazendo mal ao povo. 


Já a Justiça divina - que parece tardar - não falha! porém não se aplica conforme os moldes dos corruptos. Os tribunais humanos não julgam conforme Deus. Não podem. Primeiro porque o Estado é laico e os juízes, Ali, não são seres religiosos e nem teólogos e muito meno representantes de Deus. Eles são agentes  do direito e das leis deste mundo e representam a Constituição, elementos  que são decifradas e manobradas mediante uma "ruma de normas técnicas", que nem sempre favorecem a quem de fato é injustiçado. 



Resumindo: nos tribunais de Justiça deste mundo, ganha uma causa quem consegue provar - sabe-se lá como - a culpa ou inocência. 


Por isso, colocar Deus nesta safadeza humana é pura demagogia! 



Mas deputado, se Deus foi o grande provedor dessa sua vitória, então diga pelo menos que Deus é esse?! porque certamente  não pode ser o Deus do cristianismo anunciado por Jesus de Nazaré. Deve ser, no minimo, o Deus das trevas. 


Definitivamente: Deus não compactua com a corrupção! 


Pra finalizar: É lógico que o entendimento predominante de parte da população de Camocim se alinha ao que foi proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que afirmou categoricamente que você e sua esposa são dois corruptos!  E reverter essa decisão na Corte mais elevada, não muda tal crença!. 




Carlos Jardel