Romeu deverá ser novamente um dos deputados mais bem votados do estado do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Romeu deverá ser novamente um dos deputados mais bem votados do estado do Ceará



Olhando o cenário politico já se aproximando do pleito eleitoral do próximo ano, é possível afirmar que  o deputado estadual Romeu Aldigueri venha ser novamente um dos mais bem votados do Ceará. Repetindo o êxito de sua estreia na legislatura, com quase 90 mil votos. Na Região Norte ele foi o mais votado, colocando 7 mil votos de vantagem em cima do veterano Sérgio Aguiar. 


Na Assembleia Legislativa, por competência e luz própria, logo de primeira, Romeu chegou ao cargo de  Presidente  da Comissão de Justiça e Redação.  A mais importante das 18 comissões existentes. É  por ela que passam - entrando e saindo - todos os processos do parlamento e do Executivo.  Um cargo que exprime  competência, zelo, prestigio e confiança junto ao seus pares e ao Governo do Ceará.


Além disso,  o Consórcio de Saúde de Camocim continua no comando da base aliada do deputado Romeu, com o prefeito de Chaval, Sebastião Sotero - que destronou por duas vezes a oligarquia ficha suja e comprovadamente corrupta da família Pacheco-. Foram três vitórias consecutivas no consórcio, com Júnior Fontenele, de Martinópole,  Amanda, ex-prefeita de Granja e recentemente com o Sebastião, que ficará por dois anos na função.


Mas, voltando pra disputa eleitoral, pegando o caso de Martinópole como referência, Romeu deverá mais uma vez ser lá o campeão de votos. A oposição, comandada pelo ex-prefeito Júnior, obteve  4199 votos. Ressalto: a oposição, toda, vota em Romeu. Diferente do grupo de situação, que deverá dividir os votos com três deputados estaduais -  Sérgio, Oscar Rodrigues e Zezinho Albuquerque.


Outro detalhe a ser considerado diz respeito ao acirramento da disputa politica nos demais municípios, que são polarizados em situação e oposição. Apenas em Uruoca, Granja e Chaval houve uma vantagem significativa de diferença de votos. Já em Camocim, Barroquinha e Martinópole, o placar foi apertadíssimo, chegando a vantagem ser de apenas 1%. Em outras palavras: temos aí um empate técnico. 


O apoio de um grupo politico que está exercendo o poder executivo local a um deputado  é importante, mas não significa dizer que o deputado apoiado venha a ser o campeão de votos. Vale lembrar  ainda que o que elege um deputado é a sua atuação parlamentar e o reconhecimento do povo. E nesta caso, o deputado Romeu Aldigueri tem sido presença constante nos municípios que compõe a sua base aliada com projetos, emendas e no atendimento das pessoas. 


Carlos Jardel