Martinópole - Prefeito Betão, através de vereador aliado, ordena a retirada do nome de Gleydson Carvalho da Praça central da cidade - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Martinópole - Prefeito Betão, através de vereador aliado, ordena a retirada do nome de Gleydson Carvalho da Praça central da cidade

Martinópole viveu cenas de violência explícita nos últimos dias, quando encapuzados dilapidaram o busto de bronze exposto na Praça que leva o seu nome, Gleydson Carvalho, onde se localiza a Areninha do município.

 




24 hs depois da destruição do busto em homenagem à Gleydson Carvalho, o Prefeito Betão, contrariando o que disse em nota divulgada na última terça-feira (04), mandou um vereador de sua base enviar à Câmara Projeto de Lei para alterar o nome da Praça/Areninha que honra à memória do jornalista assassinado há 06 anos, vítima de um crime de pistolagem, encomendado pelos tios do ex-Prefeito James Bel e do prefeito de Senador Sá, Bel Júnior.


O radialista foi morto por denunciar os desmandos da gestão à época, que culminaram posteriormente pelo afastamento judicial de James Bel da Prefeitura. 


A violência praticada contra a estátua de bronze do comunicador, que repercutiu negativamente em todo o Ceará através da imprensa estadual, deixou a população indignada com o ocorrido. O Prefeito Betão emitiu nota em que diz "não compactuar com gestos de violência e que iria providenciar a imediata restauração do monumento!"

 

Porém, numa atitude contrária ao teor da nota, o prefeito mandou protocolar na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei trocando o nome da Praça, o que deixa evidente que compactua com a tentativa de apagar da história de Martinópole o episódio do assassinato do radialista, crime que tem ligação direta com o grupo político do qual faz parte! A atitude do prefeito deixa claro que a nota por ele emitida na última terça-feira (03) nada mais foi que uma encenação! 


Vereadores de oposição já informaram que irão votar contra o projeto. Nada contra o homenageado, ao contrário, personalidade que merece todas as homenagens. Mas há outras formas de fazê-lo, sem ter que usá-lo para servir de instrumento para troca do nome da praça, que faz parte de um complexo esportivo financiado pelo Governo do Estado, com lei aprovada na Assembleia Legislativa, sancionada pelo Governador Camilo Santana, que denominou “Areninha Gleydson Carvalho”.


A placa original consta o nome do governador e a data de inauguração e nada irá mudar isso! Esperemos que o Prefeito Betão caia em si e não passe o recibo de leviano, mentiroso, falso, hipócrita e demagogo já no seu quinto  dia de eleito! 


A nota do prefeito







Carlos Jardel