Forquilha - Policias salvam vida de criança de 02 meses que estava morrendo engasgada - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Forquilha - Policias salvam vida de criança de 02 meses que estava morrendo engasgada

 Patrulha comandada pelo camocinense Sargento Canuto utilizou técnicas de APH


Os soldados realizavam o patrulhamento na rua Andreza, Bairro Cidade dos Anjos, em Forquilha, por volta das 22h45min, no último dia 20, quando se depararam com uma senhora pedindo ajuda, visivelmente em desespero, por conta de seu filho João Miguel, de 2 (dois) meses de vida, que estava morrendo engasgado  com mingau. O inocente já estava com os lábios roxo e prestes a morrer. De pronto, os PM's da Viatura RP-3792, comandada pelo camocinense Sargento Canuto, adotaram todos os procedimentos emergentes para salvar a criança. O soldado Eliomar  aplicou as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar -  APH, garantindo com que a criança fosse levada com vida até o hospital, onde foi socorrida da melhor forma possível e de onde voltou para o seio familiar  sã e salva. 


A ação dos policiais, principalmente do soldado Eliomar, foi elogiada pelos profissionais da saúde, que fizeram o seguinte comentário "se os senhores não tivessem feito o APH  na Criança, talvez tivéssemos perdido. Obrigado PM".  Em resposta, o soldado respondeu "Essa é a nossa Missão". 


Emocionados, os familiares da criança também agradeceram aos profissionais de segurança pública. "Agradeçam a Deus, nós PM's, somos instrumentos para o todo poderoso usar."


COMPOSIÇÃO DA PATRULHA PM RP-3792

  • 1°Sgt CANUTO. Cmt
  • 2°Sgt DARLAN. PAT.
  • SD OLIMAR. MOT
  • SD LIRA. MOT.

Carlos Jardel