Enfermeira de Camocim e triatleta, Márcia Oliveira, conquista 1° lugar em campeonato de longa distância - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 31 de agosto de 2021

Enfermeira de Camocim e triatleta, Márcia Oliveira, conquista 1° lugar em campeonato de longa distância



Foi campeã olímpica geral do Campeonato Brasileiro de Longa Distância que aconteceu nesse sábado, 28, em Cumbuco, a triatleta, ultramaratonista e bicampeã brasileira de jiu jitsu, a enfermeira Marcia Oliveira.


Marcia finalizou a prova no percurso de 1500m de natação, 40km de pedal e 10km de corrida, em 3h27m. 


Mais um camocinense que enfrentou a prova principal, com 1.900m de natação, 90km de pedal e 21km de corrida, foi o Edigler Domingos, que finalizou a prova em 5h10m. Ele também subiu ao pódio, ficando em 2º lugar geral na categoria militar e conquistou vaga para o mundial de 2022 em Townsville - Austrália.


A competição nacional promovido pela Confederação Brasileira de Triatlon (CBTRI) e Federação Cearense de Triatlon (Fetriece) aconteceu na Praia de Cumbuco, Caucaia-CE, e exigiu bastante resistência física e mental, considerando a temporada de ventos fortes e temperatura elevada do Ceará.


Recentemente, Márcia alcançou o quarto lugar no pódio no Campeonato Cearense de Sprint Triathlon ocorrido em Aquiraz - CE, no mês de julho. 


A campeã é natural de Parnaíba - PI, mas trabalha e reside há quase 20 anos em Camocim, onde atua como enfermeira no município. 


André Martins, no Camocim Portal de Noticias