Chico Antônio é o vereador que responde processo na Justiça Eleitoral por compra de votos - abuso de poder econômico. Uma decisão judicial já cassou seu mandato.
Leia a nota do sindicato e entenda
- O Sindicato dos Médicos do Ceará vem a público demonstrar indignação pelas palavras citadas pelo vereador Francisco Antônio de Menezes Cristino (PDT) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Coreaú, na última sexta-feira (20). Na ocasião, o parlamentar reproduziu uma frase citada pelo político Ciro Gomes, afirmando que “médico é igual a sal, é branco e a gente encontra em qualquer lugar”. Além disso, alegou que a classe médica não quer trabalhar em cidades do interior, e quando quer, faz chantagem com os prefeitos mediante preços absurdos.
O Sindicato dos Médicos repudia a alegação proferida pelo parlamentar e reitera que não tolera qualquer ofensa à dignidade da profissão médica. Como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria médica cearense, o Sindicato dos Médicos solicita que o vereador Chico Antônio e a vereadora Priscilla do Marden (PSB), que corroborou com a fala, se retratem perante à classe médica. O Sindicato oficiou também o presidente da Câmara Municipal de Coreaú, Antônio Anastácio Teles, para que averigue a situação e tome as medidas necessárias mediante as graves acusações contra a classe médica.
Sindicato dos Médicos do Ceará, há 80 anos fazendo mais por você.
Carlos Jardel