Chaval - Adesão ao Programa do Leite não foi esforço da vereadora Sandra. Ela mente! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Chaval - Adesão ao Programa do Leite não foi esforço da vereadora Sandra. Ela mente!




Leia a nota mentirosa da vereadora Sandra



Primeiramente é preciso esclarecer de forma bem sucinta o que é esse programa. Para isso, recorremos ao Secretário da Agricultura de Chaval, Marcondes Gouveia, que deu a seguinte a explicação: 


"Trata-se de um programa de aquisição de alimentos produzidos na agricultura e pecuária pelo pequeno trabalhador da zona rural. Para que isso possa existir, é necessário que a prefeitura faça sua adesão ao programa junto a  Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará -SDA -. Diante disso é preciso o produtor rural procure a prefeitura para que seja feito o cadastro, em seguida, os projetos são encaminhados para aprovação e  posteriormente uma capacitação.


Dentro dessa formalização, passa então o pequeno produtor rural a comercializar seus produtos para o Estado e este encaminha para doações a entidades de programas sociais". 


Agora saiba o que ocorreu com o município de Chaval.


1 - Em fevereiro deste ano, precisamente no dia 05/02  o município encaminhou o oficio  de número 032/2021, para a  SDA  solicitando adesão ao programa. Essa correspondência foi encaminhado pelo correio por AR.


2 - No dia  09/06/2021, foi novamente encaminhado, desta vez por e-mail, o pedido de adesão do município ao programa, sendo  anexado a esse pedido as fichas de inscrição dos responsáveis no município para o atendimento ao agricultor. 


Agora vamos aos fatos que envolve a Senhora Vereadora Sandra Helena.


1 - Quando ela enviou o primeiro comunicado tratando desta adesão, isso no mês de junho, o Município já tinha realizado dois pedidos de adesão ao programa, um no começo de fevereiro e o segundo no início de junho, como informamos acima. 


2 - No dia 28/06/2021, sobre o Requerimento de número 046/2021, de autoria da vereadora que solicitava ao Poder Executivo do Município de Chaval a celebração do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário –DAS do Estado do Ceará o Programa PAA Leite", o município, através do secretaria de agricultura, deu a seguinte resposta: 


"Trata-se de um requerimento bastante sugestivo. Todavia, deve sim haver interesse pelo produtor rural, comprovadamente por intermédio da DAP. Apesar de não existir a CPR (Casa do Produtor Rural) no município, a Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Rural, Agrário e Pesca, está inteiramente à disposição para desenvolver esta e quaisquer outras atividades que venham interagir com as atividades agrícolas, dentre outras que necessitam de apoio do poder publico municipal"


3 - Achando pouco, a vereadora Sandra postou uma nota mentirosa para a população informando que o prefeito não acatou o Requerimento e que foi arbitrário. Repito em letras garrafais: UMA NOTA MENTIROSA! 

A outra nota mentirosa


Leia agora o oficio do Município manifestando interesse no Programa, isso no mês de fevereiro, deste ano, 2021. 




Agora, olhando pros comunicados da prefeitura e pra desonestidade da vereadora Sandra, pergunto: onde está a arbitrariedade do prefeito e de onde ela  tirou a ideia  de que o município não teve interesse pelo seu requerimento e  nada fez para aderir ao programa?


Resposta: A vereadora mentiu descaradamente sobre esse assunto,tentando pintar de irresponsável a gestão municipal e ainda tentou ganhar méritos com a questão, principalmente no momento da celebração do convênio. 


Carlos Jardel