Ataíde errou ao ter comparecido na festa do James Bel! Deveria pelo menos ter colocado a máscara. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Ataíde errou ao ter comparecido na festa do James Bel! Deveria pelo menos ter colocado a máscara.




O vereador Ataíde gravou um áudio afirmando que estava mesmo, na tarde de ontem, domingo (01) em Martinópole, comemorando a vitória do grupo politico do ex-prefeito ficha suja  James Bel, que teve seu Laranja Betão eleito prefeito. O vereador disse ainda que "não virou" pro grupo do Sérgio Aguiar...Agora deixa eu dizer algumas coisas sobre o que penso a respeito da polêmica


1- Betão é a personificação fajuta do James Bel, ex-prefeito e líder de um dos grupos politico  de Martinópole que polarizam os pleitos. 


2 - James Bel e todo o seu grupo são apadrinhados pelo deputado estadual Sérgio Aguiar.  Tanto é que Sérgio mandou tropas de Camocim para ajudar no dia da votação.


3 - James Bel e Sérgio Aguiar são ferrenhos adversários políticos do deputado estadual Romeu Aldigueri, que é aliado politico do grupo de oposição de Camocim, do qual Ataíde faz parte. Inclusive, há poucos dias, Ataíde esteve na casa do Romeu. Os dois postaram fotos deste encontro celebrando a reafirmação da aliança.


04 -  Ataíde errou ao ter comparecido na festa do James Bel!  Mas era proibido ? Não! Mas nem tudo que não é proibido é licito! São Paulo já dizia: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém".  Ou seja, não convinha ao vereador ter se manifestado publicamente em favor dos rivais políticos do seu grupo. Por que?


Respostas:

  • A POLÊMICA É INEVITÁVEL! 
  • atiça a desconfiança da população e dos demais membros políticos do grupo
  • alimenta as especulações e coloca munição nas armas dos rivais que adoram  jogar com factoides
  • aumenta a descredibilidade no vereador, que já tem a natural e nada fácil  tarefa de se limpar  dos  respingos da  imagem de "traidor" que o irmão, Mastrolhano, lhe jogou.  

Por esses e outros motivos é que o vereador Ataíde não deveria ter comparecido ao evento do James Bel e do Sérgio Aguiar. E agora não adianta ficar com carinha de zangado, porque  de acordo com a terceira lei de Newton  "toda ação corresponde a uma reação". E contra a reação do povo, principalmente a reação dos eleitores, muito pouco e quase nada se pode fazer, principalmente quando se está no olho do furação. 


E por mais que se diga: estamos numa democracia - e eu concordo - , mas é preciso entender que ser democrático não é o mesmo que "ser irresponsável". Pois o vereador é antes de tudo, pelo menos em tese, "um sujeito coletivo". Ou seja, ele representa outras pessoas e a causa politica dessas pessoas. E isso não pode ser desrespeitado. 



Carlos Jardel