Líder religioso suspeito de cometer estupros por 'questões espirituais' é preso no interior do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 31 de julho de 2021

Líder religioso suspeito de cometer estupros por 'questões espirituais' é preso no interior do Ceará



Um líder de um templo religioso e outro homem foram presos na manhã desta sexta-feira (30) em Iracema, no interior do Ceará suspeitos de praticarem, pelo menos sete crimes de estupro e estupro de vulnerável na cidade do Vale do Jaguaribe.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as capturas, mediante cumprimento de mandado de prisões temporárias, são também pelos crimes de extorsão, ameaça e lesão corporal. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.


Segundo a Polícia Civil, que desencadeou a "Operação Corpo Fechado", os homens, com idades de 19 e 18 anos, abusavam das vítimas no local onde praticavam os encontros, alegando fazerem as ações criminosas por "questões espirituais".


VÍTIMAS FORAM AMEAÇADAS


Ainda conforme as investigações, as vítimas, sete mulheres – sendo três adolescentes – com idades entre 14 e 36 anos -, além de serem abusadas, foram ameaçadas e obrigadas a deixarem os pertences pessoais com o líder religioso.


Com isso, os policiais civis representaram pelas prisões temporárias dos dois homens, bem como na solicitação de mandados de buscas e apreensão no local que é alvo das apurações.


PROCEDIMENTO


Com as decisões judiciais em mãos, as equipes foram até o templo religioso e prenderam os dois suspeitos, bem como apreenderam quatro celulares e um tablet. O material analisado.


A dupla foi conduzida à Delegacia Municipal de Iracema. De lá, eles foram levados para uma unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


*O nome dos suspeitos não serão revelados com o objetivo de preservar a identificação das vítimas.


Diário do Nordeste