Com show de Marta, Brasil goleia China por 5 a 0 na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de julho de 2021

Com show de Marta, Brasil goleia China por 5 a 0 na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas



O Brasil não tomou conhecimento da China e goleou a equipe asiática por 5 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida.


O resultado coloca a seleção brasileira na liderança provisória do Grupo F das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (21), às 08h, Holanda e Zâmbia se enfrentam em confronto que conclui a 1ª rodada.


As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo neste sábado (24) contra a Holanda. O duelo, válido pela 2ª rodada, colocará frente a frente as postulantes ao ouro olímpico.


O JOGO


Marcando pressão desde o início do 1° tempo, a seleção brasileira não demorou muito para transformar a superioridade técnica em resultado no Sendai Stadium, em Myiagy. Logo aos 8 minutos, Marta aproveitou o rebote de Bia e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Brasil.


A pressão brasileira não cessou e o Brasil chegou ao 2° gol com Debinha. A atacante aproveitou o rebote da goleira Peng Shimeng e ampliou o resultado.


As chinesas finalizaram ao gol apenas uma vez na etapa inicial, mas pararam em boa defesa de Bárbara. A arqueira brasileira se esticou e defendeu, com mão trocada, o chute de Miao Siwen.


O resultado persistiu e o Brasil levou a vantagem para o intervalo. Porém, no retorno, a China voltou incisiva e pressionado as brasileiras. Logo aos 2 minutos, a goleira Bárbara precisou intervir com outra boa defesa.


Após isso, no entanto, domínio absoluto das comandadas de Pia Sundhage. Aos 28 minutos, Marta marcou o terceiro gol do Brasil. Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43, completaram o marcador.


Diário do Nordeste