Câmara reprova as contas de Pacheco Neto que carimba ingresso na lista dos fichas sujas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de julho de 2021

Câmara reprova as contas de Pacheco Neto que carimba ingresso na lista dos fichas sujas



A Câmara Municipal de Chaval se reuniu em sessão extraordinária nessa quinta-feira (15) para realizar a votação das contas do ex-gestor municipal Francisco Carneiro Pacheco Neto.


Antes da votação, foi realizada a leitura do parecer técnico emitido pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado Ceará, que recomendava a desaprovação das contas por uma série de irregularidades encontradas. Entre as diversas irregularidades citadas pelo relatório, se encontravam o pagamento de parte da construção de uma cobertura da quadra da Escola Epitácio Brito, obra que nunca aconteceu, falta de providências para cobrança de valores devidos por administrações anteriores e gastos com obras de pavimentação que nunca aconteceram.


O presidente da Câmara, Onofre Magalhães, afirmou que Pacheco Neto foi notificado para apresentar defesa por escrito ou de forma presencial, mas ele não se manifestou.


As contas do ex-prefeito foram desaprovadas com um total de 6 votos a 2 e agora ele está impedido de participar de eleições por conta da Lei da Ficha Limpa.


Detalhes sobre a votação


Ítalo Pacheco e Sandra Helena votaram a favor da aprovação das contas do ex-gestor. O vereador Ítalo inclusive tentou argumentar que votou a favor das contas porque o ex-prefeito não foi notificado para apresentar defesa, mas nada comentou sobre as irregulares apontadas pelo órgão técnico estadual.


A vereadora Patrice Brito não compareceu a essa importante sessão e nenhuma justificativa foi citada durante a transmissão.


Os vereadores Carlinhos, Irmão Teles, Felitita, Fernanda, Darticleia e Onofre votaram a favor do parecer do TCE.


Fonte: Chavalzada