Caixa vai contratar mais de 4 mil profissionais e 5 mil estagiários - Revista Camocim
















terça-feira, 20 de julho de 2021

Caixa vai contratar mais de 4 mil profissionais e 5 mil estagiários



A Caixa Econômica anunciou, ontem (19), a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados. O objetivo, de acordo com o banco, é fortalecer a rede de atendimento.


COMO SERÁ A DIVISÃO DAS VAGAS


  • 3 mil convocados em concurso público
  • 1 mil para pessoas com deficiência, em concurso ainda a ser realizado
  • 5,2 mil para estagiários e aprendizes
  • 800 para vigilantes e recepcionistas terceirizados

Serão 4 mil empregados, dos quais 3 mil vão ser convocados a partir do concurso vigente. Para tal, falta ainda a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).


Outras mil vagas serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para este público, com previsão de lançamento de edital até setembro de 2021.


ESTAGIÁRIOS E APRENDIZES


O banco contratará ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. A contratação de aprendizes é realizada por  parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas via chamada pública e conveniadas para esta finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.


Já os postos de estágio serão preenchidos por candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


Outras 800 oportunidades serão para recepcionistas e vigilantes, por meio de empresas terceirizadas especializadas na área.


A Caixa não informou quantas vagas serão endereçadas ao Ceará.


AUXÍLIO EMERGENCIAL


A Caixa Econômica Federal concluiu novas análises e mais 30 mil trabalhadores foram incluídos na quarta rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2021. Com isso, o investimento do Governo Federal para o pagamento do benefício a esse novo contingente será de R$ 6,39 milhões.


Os trabalhadores considerados elegíveis neste lote deverão receber todas as parcelas a que têm direito, de uma só vez, de acordo com o calendário de pagamentos regular do benefício. O prazo para solicitar nova análise segue até o dia 24 de julho, no site da Dataprev. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.