Bolsonaro mente no Mercosul ao dizer que Brasil retomou aulas em segurança - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolsonaro mente no Mercosul ao dizer que Brasil retomou aulas em segurança



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu ao dizer que os brasileiros voltaram a estudar e trabalhar em "plena segurança" durante a pandemia. O discurso foi feito hoje, na 58ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, evento em que a Argentina passou a gestão do bloco ao Brasil.


"Meu governo está empenhado em garantir rápida e plena recuperação da economia neste momento de intensificação da imunização em massa. Os brasileiros voltam a estudar e trabalhar em plena segurança. A viver, enfim, em condições de plena normalidade.


Diferente do que foi dito pelo presidente, cidades em todo o país discutem se é seguro retomar as aulas presenciais por conta do risco de disseminar o vírus. São poucos os estados, como São Paulo, que determinaram a retomada gradual das aulas presenciais.


No caso do estado paulista, gerido pelo governador João Doria (PSDB), os municípios poderão definir, de forma independente, a maneira com que retomarão as atividades para garantir a segurança sanitária da população.


Autoridades em saúde como a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), continuam recomendando o distanciamento social para reduzir o número de infecções até que todos os cidadãos estejam imunizados contra a covid-19.


Leia a matéria na integra direto na fonte: UOL