Veja mapa com ranking das cidades que mais cadastraram pessoas para vacinação contra Covid no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 15 de junho de 2021

Veja mapa com ranking das cidades que mais cadastraram pessoas para vacinação contra Covid no Ceará

 


Apenas duas das 184 cidades cearenses ultrapassaram a barreira dos 50% da população que já realizou o cadastro, no "Saúde Digital", para vacinação contra a Covid-19 e o validou pelo e-mail. Guaramiranga, com 53,61% dos habitantes com cadastros confirmados lidera a lista, seguida de perto por Fortaleza, que tem 51,39% da população apta e à espera de receber o imunizante. 


Outros oito municípios (Crato, Sobral, Milagres, Pires Ferreira, Eusébio, Senador Pompeu, Maracanaú e Limoeiro do Norte) registram mais de 40% da população com cadastro confirmado no portal da Secretaria da Saúde (Sesa). O cadastro e sua validação por e-mail são obrigatórios para que o cearense com 18 anos ou mais possa receber o imunizante contra o novo coronavírus.


Do lado oposto, estão seis cidades que ainda não conseguiram ultrapassar, sequer, a marca dos 10% da população com cadastro confirmado: Potengi (9,51%), Várzea Alegre (8,77%), Morrinhos (8,55%), Dep. Irapuan Pinheiro (8,47%), Paraipaba (7,76%) e Salitre (5,41%).


O levantamento foi realizado com exclusividade pelo Diário do Nordeste e considerou apenas os cadastros confirmados os quais, segundo a Sesa, são os números efetivamente válidos para receber o imunizante.


Para calcular o percentual de pessoas cadastradas por cidade, o levantamento considerou a população geral estimada dos municípios com base nos dados do IBGE de 2020. Apesar de a vacina atualmente está disponível apenas para cearenses com mais de 18 anos, a Sesa nem o IBGE possuem o número exato de habitantes nessa faixa etária. Não há também dados fechados em relação ao número de cearenses que devem ser imunizados por fase da campanha. Os dados referentes aos cadastros foram extraídos, nesta segunda-feira (14), do portal "Saúde Digital".


Informações do Diário do Nordeste