Universidade Vale do Acaraú discute criação de campus em Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 26 de junho de 2021

Universidade Vale do Acaraú discute criação de campus em Camocim



Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 25 de junho de 2021, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Prefeita de Camocim, Maria Elizabete Magalhães, discutiram a implantação de um campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) naquele município, a exemplo do campus da Ibiapaba, instalado em São Benedito.


No encontro inicial, que teve também a participação da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, a prefeita de Camocim falou do interesse na instalação do campus e sobre a estrutura que poderá ser cedida pelo município. “Queremos estreitar a parceria com a UVA e contamos, também, com o apoio do Governador Camilo Santana, que se mostrou favorável e sensível a essa demanda que beneficiará, não somente Camocim, mas a população dos municípios próximos”, disse a Prefeita Elizabete Magalhães.


Os cursos que poderão ser ofertados ainda serão definidos “a partir das demandas e das características e vocação econômica da região, por exemplo”, disse o Professor Fabianno, ao reafirmar a disposição da UVA em “contribuir com o desenvolvimento econômico e social e a pesquisa na região”.


O município, localizado na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, tem uma população estimada em 63.997 habitantes, segundo dados do IBGE de 2020.


Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.


Informações Assessoria de Comunicação da UVA