Site de cadastro para receber vacina contra Covid-19 está instável no Cear - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 9 de junho de 2021

Site de cadastro para receber vacina contra Covid-19 está instável no Cear



A plataforma Saúde Digital está apresentando instabilidade nesta quarta-feira (9). Usuários relataram estar enfrentando dificuldades ao acessar ou ao navegar na plataforma. O endereço eletrônico é utilizado pelos cearenses para a realização do cadastro para receber a vacina contra a Covid-19.  


Os problemas informados pelos internautas incluem desde impedimento para efetuar o login até mesmo indisponibilidade da página, que exibe uma mensagem de “não é possível acessar esse site” aos usuários que tentam abrir o site no navegador.  


O IntegraSus também está sofrendo oscilações no funcionamento. A plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é responsável por divulgar os índices quantitativos do Ceará sobre o coronavírus, como número de óbitos e casos confirmados, além da taxa de ocupação de leitos.  


Em nota, a Sesa informou que uma indisponibilidade no provedor de nuvem é a responsável pelo problema, que está impactando o sistema do Saúde Digital e do IntegraSus. Conforme a pasta, a equipe técnica já está atuando para estabilizar a situação o mais breve possível. 


Com o início da vacinação da população geral no Ceará, na semana passada, cearenses entre 18 a 59 anos já castrados no Saúde Digital passaram a integrarem as filas para serem imunizados contra o novo coronavírus. Segundo a Sesa, na última semana, foram cadastrados mais de 50 mil usuários por dia na plataforma. 


Os cearenses que ainda não realizaram o cadastro no site administrado pela Sesa devem o fazer para poderem receber a vacina.  


PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital


2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"


3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados


4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e conforme as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.


5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro


6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.


Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.


E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU

Nesse caso cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 


No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 


Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.


COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO? 


Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 


ALTERAÇÕES NO CADASTRO


Para quem vai se vacinar, é permito mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.


Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.


Diário do Nordeste