Sem moral - arruaceiros adentram UPA de Jericoacoara, dançam, bebem, usam cadeira de rodas e gravam Tik Tok - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 29 de junho de 2021

Sem moral - arruaceiros adentram UPA de Jericoacoara, dançam, bebem, usam cadeira de rodas e gravam Tik Tok




A UPA 2h da Vila de Jericoacoara, no último dia 25, foi vitima de turistas arruaceiros, que adentraram o prédio, consumiram bebida alcoílica, utilizaram equipamentos destinados ao uso de pacientes, inclusive uma cadeira de rodas, e ainda gravaram um vídeo para a plataforma Tik Tok.


Um dos elementos que aparece no vídeo está sem máscara, outro, também sem máscara, aparece deitado dormindo nos bancos da recepção. 


E tudo isso, pelo jeito, ocorreu com o pleno consentimento dos servidores que estavam de plantão na Unidade ou então os elementos agiram porque não tinha servidores plantonistas ou estavam todos dormindo, quando não deveriam.
 


Resumindo: a vagabundagem ocorreu por irresponsabilidade dos arruaceiros e dos servidores da UPA. 



O vídeo está sendo ocultado para evitar escândalo na comunidade. Uma reunião teria sido convocada pela secretaria da saúde para avaliar a situação.  



O episódio revela  o tanto de zelo que os servidores tem pela saúde pública. Se a gestão passar a mão na cabeça dos servidores e não registrar, no minimo, um Boletim de Ocorrência estará sendo conivente.



A saúde pública é algo sério demais para que se permita esse tipo de molecagem e irresponsabilidade. 



Carlos Jardel