Requerimento que amplia serviço de ouvidoria da saúde é aprovado na Câmara de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 16 de junho de 2021

Requerimento que amplia serviço de ouvidoria da saúde é aprovado na Câmara de Camocim



O Requerimento que pede ampliação do serviço de ouvidoria da saúde, em Camocim, com telefone 0800, foi aprovado na Câmara de Camocim na última sessão legislativa. O projeto é de autoria do vereador Professor Mário Roberto (PCdoB) que requer ainda a implantação de um canal de atendimento via internet/whatsapp visando garantir informações ao cidadão e participação social.


"Quanto mais as informações ligadas à saúde pública estiverem ao alcance do cidadão, melhores serão os resultados", ponderou o autor do Requerimento, que defende para a saúde pública municipal um serviço de ouvidoria forte, atuante e eficaz, com ampla divulgação e com facilidade de acesso por parte do cidadão.


O vereador explicou que "com o avanço das tecnologias, é possível criar canais telefônicos para atendimento também via aplicativos de mensagem como whatsapp, um espaço para a busca de informações sobre consultas, exames, remédios dentre outros procedimentos ligados à saúde".


"O serviço pode ainda propiciar o registro de queixas e de sugestões, tudo devidamente protocolado e passando a ideia de saúde mais próxima do cidadão". Disse.  "Planejando e com vontade de favorecer transparência e participação social, dá certo". Concluiu.


Alfinetada


O Requerimento é excelente! Resta saber se a Prefeita Ouvidora Monica Aguiar vai deixar a prefeita "Betinha Decorações" implantar o serviço! ?


Carlos Jardel