Prefeitura de Martinópole esconde livro de pontos e dá calote em enfermeiros - Revista Camocim















quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prefeitura de Martinópole esconde livro de pontos e dá calote em enfermeiros




O prefeito interino de Martinópole, Betão, não pagou o salário referente ao mês dezembro (2020) de enfermeiros contratados que trabalharam no Hospital Municipal e a gestão da Secretaria Municipal de  finanças não apresenta justificativa plausível para isso.  



Profissionais justificam que já entregaram cópias das respectivas escalas de serviços e demais documentos, tendo sido incluídos, inclusive no  DIRF do Município -  Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, o que significa dizer que estão pagando impostos de um dinheiro que não receberam.



O calote da gestão é tão descarado que ela está exigindo que, além dos documentos já mencionados, o servidor apresente ainda, como comprovante de trabalho, o livro de pontos. Como se o livro de pontos fosse de responsabilidade individual de cada trabalhador e não do órgão público no qual o trabalhador está lotado.  E ainda, pra piorar, o enfermeiro chefe do município informou que  sumiram o livro de pontos e o livro de ocorrência. 



"Isso [ Livro de pontos]  é a gestão que tem que providenciar. Não cabe ao trabalhador ir atrás de um livro de pontos da Unidade Hospitalar" disse uma enfermeira durante diálogo com um servidor da Secretária de Finanças no whatsapp oficial do setor.



Como se não bastasse o prejuízo e a humilhação que os ex-servidores estão passando, a gestão municipal ainda os insultam, chamando-os de "laranjas" sem nenhuma prova. 



Alfinetada


O nome disso é calote, pilantragem e bandidagem contra os trabalhadores.  


O servidor da secretária de finanças, por trás do whatsapp institucional, disse que na folha foi visto "muitos laranjas", e como eles comprovaram isso sem o livro de pontos?  E se comprovaram pelo livro de pontos, então, como esse livro sumiu? 


Está  mais do que na cara que essa não pagamento é apenas mais uma mutreta da gestão municipal. Coisa de bandido mesmo. 


Alô Ministério Público, alô vereadores...










Carlos Jardel 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.