Lula amplia vantagem em 2° turno contra Bolsonaro, indica pesquisa XP - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 12 de junho de 2021

Lula amplia vantagem em 2° turno contra Bolsonaro, indica pesquisa XP



Pesquisa XP/Ipespe deste mês de junho aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em eventual segundo turno da eleição presidencial. Com 45% das intenções de voto, o petista abriu nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro, que registrou 36% da preferência.


Na última pesquisa, a diferença entre Lula e Bolsonaro era de dois pontos percentuais, quando o petista tinha 42% da preferência do eleitorado ante 40% do presidente. Em simulação de segundo turno contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o placar também é desfavorável a Bolsonaro; Ciro tem 41% das intenções de voto contra 37% do atual gestor.


O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 deste mês. O Ipespe fez 1.000 entrevistas telefônicas por meio de operadores devidamente treinados.


No 1° turno, o levantamento mostra Lula na frente com 32% contra 28% do atual presidente. Em maio, a mesma pesquisa mostrava Lula e Bolsonaro empatados com 29% cada. Ciro Gomes (PDT) registrou 6% das intenções de votos. O ex-juiz Sergio Moro teve 7% e o apresentador Luciano Huck chegou aos 4%.


O POVO