Informativo da prefeitura de Camocim sobre a vacinação não informa NADA! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 28 de junho de 2021

Informativo da prefeitura de Camocim sobre a vacinação não informa NADA!




Comunicação, definitivamente, não é o forte da Secretaria Municipal da Saúde de Camocim. A pasta gosta de complicar a vida da população quando deveria descomplicar. E isso tem sido algo forte nos últimos anos, tendo apresentado sua pior versão nesta pandemia de Covid-19.  E com a movimentação mais rápida da campanha de vacinação, a gestão da saúde, que nunca teve firme as rédeas da situação trafega descontroladamente e levantando suspeitas graves para além da incompetência avassaladora.



A população, vitima, sempre, passou a questionar os critérios da vacinação e a sua operacionalização, porém, diante das inúmeras questões, que vão desde o fura-fila até a bendita divulgação da seleção dos cadastrados, a Secretaria da Saúde, resolveu postar uma nota informativa dizendo "nada com nada" e sem tocar nos pontos cruciais das polêmicas que precisam de esclarecimentos urgentes e até mesmo investigação por parte dos nossos vereadores e do adormecido Ministério Público Estadual. 



Eis algumas das muitas questões: 


1 - A prefeitura diz que é por "ordem de cadastro e por faixa etária", por que, então, pessoas que se cadastraram no mês de abril ainda não foram selecionados pela prefeitura enquanto outras que se cadastraram em junho já foram imunizadas com a primeira dose? 


2 - Se é por faixa etária, como isso ocorre? já que, por exemplo, pessoas com 40 anos, cadastrados, ainda não foram vacinadas e nem sequer tiveram seus nomes selecionados e a vacina já caminha pros 30 e poucos anos? 


03 - Sabe-se que o  Estado fornece a relação dos cadastrados, mas quem determina e organiza a lista de quem vai receber a vacina é o município? 



Leia abaixo a nota da prefeitura e tente encontrar respostas para essas questões. 











 |INFORMATIVO|


A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as vacinas são enviadas pela SECRETARIA DE SAÚDE DO  ESTADO - SESA de acordo com o cadastro realizado na Plataforma do Saúde Digital.


Recebemos vacinas de acordo com a quantidade de cadastros efetuados pelas faixas etárias cadastradas, tendo que vacinar o público já destinado conforme o envio das vacinas.


Ressaltamos que, de acordo com esse recebimento, é que são programados os eventos e organizadas as listas de nomes (por ordem de cadastro e faixa etária), levando sempre em consideração a idade para a qual as vacinas foram destinadas e o estoque de saldo dos imunizantes.


Nesse sentido, informamos que se o seu nome ainda não saiu na lista, AGUARDE, pois ele sairá posteriormente.


Queremos deixar claro que o nosso maior desejo é imunizar toda a população o mais rápido possível.


Em programação, os eventos são realizados com o compromisso de garantir a vacinação de todos os nomes listados.