Bolsonaro diz que contaminação por Covid-19 é mais eficaz que vacina - Revista Camocim















sexta-feira, 18 de junho de 2021

Bolsonaro diz que contaminação por Covid-19 é mais eficaz que vacina



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que a contaminação pelo coronavírus é mais eficaz que as vacinas contra a doença. “Todos que contraíram o vírus estão vacinados”, declarou Bolsonaro. A fala foi feita nesta quinta-feira, 17, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.


“Eu estou vacinado entre aspas. Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou vírus para valer. Quem pegou o vírus está imunizado, não se discute”, disse Bolsonaro. A fala é perigosa. De acordo com estudo divulgado pela revista Nature e realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, a presença de anticorpos nem sempre significa que a pessoa está “imune” à reinfecção.


Durante a live, Bolsonaro também voltou a declarar que será o último vacinado do Brasil. Ele também afirmou que quem é contrário à proposta da desobrigação do uso de máscaras no País é “negacionista”. De acordo com ele, a postura significaria que as pessoas não acreditam na eficácia das vacinas. “Quem tomou vacina, com a eficácia da CoronaVac 50%, esse tem que tomar 2ª dose e talvez ter dose de reforço ainda. Mas são pessoas que, no entendimento de muitas pessoas, governadores de estados norte-americanos, podem ser dispensadas com a vacina”, declarou o chefe do Executivo.


Ainda, ao lado do líder do PSL na Câmara, o deputado Vitor Hugo, Bolsonaro também defendeu a ampliação do porte de armas e a revogação do Estatuto do Desarmamento. “Enquanto eu for presidente, vamos lutar para que o cidadão de bem tenha armas e seja desobrigado a usar máscara, com o parecer do Ministério da Saúde favorável nesse sentido”, disse.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário