Último aumento salarial real dos servidores municipais de Camocim ocorreu há 09 anos, na gestão Chico Vaulino. Entenda. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 14 de maio de 2021

Último aumento salarial real dos servidores municipais de Camocim ocorreu há 09 anos, na gestão Chico Vaulino. Entenda.



O último aumento real para o serviço público municipal de Camocim ocorreu precisamente em abril do ano 2012, na gestão do então prefeito Chico Vaulino, que marcou seu governo como um dos gestores que mais beneficiou os trabalhadores públicos do município. De lá pra cá, a té a data de hoje, o governo Aguiar, se preocupou em apenas fazer a manutenção de reajuste do salário mínimo, depois de muita cobrança,  resolveu a equiparação do salário da Guarda Municipal e dos Agentes de trânsitos, isso em maio de 2017. Somente Isso.  


Ou seja, são quase 10 (dez) anos sem aumento salarial efetivo. Os salários de várias categorias estão defasadas. 

A gestão Vaulino, na época, deu um aumento de  21,60%, para o magistério - além dos abonos constantes -. Na quele ano, Camocim foi um dos poucos municípios cearenses que, conseguiu cumprir o novo piso salarial nacional, sem prejudicar o plano de carreira dos professores.


Para os servidores que ocupavam cargos com vencimentos acima de um salário mínimo o aumento foi  referente a 06,1%. Já os servidores do SAAE receberam uma porcentagem variando entre 6,1% a 19,3% de acordo com o cargo ocupado pelo servidor. 


Cabe  ressaltar que a prática de realizar o pagamento do funcionalismo público em dia, sem atrasar, foi inaugurado em Camocim pelo prefeito Chico Vaulino. Seu antecessor, Sérgio Aguiar, hoje deputado estadual, chegou a atrasar durante 03 (três) meses o vencimento dos trabalhadores. 


Se nos últimos 08 anos os trabalhadores sofrerem com a indiferença da prefeita Monica, nesse governo de continuação, da prefeita Betinha, está sendo muito pior nestes primeiros 115 dias  - 04 meses.  Hoje ele teve seu projeto de retirada de direitos dos servidores aprovados. E o que estava ruim ficou péssimo. 


LEIA: Bancada da prefeita Betinha aprova retirada de direitos de servidores


Carlos Jardel