Paciente de Martinópole com unha encravada é atendido em Granja - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 26 de maio de 2021

Paciente de Martinópole com unha encravada é atendido em Granja

Saúde de Martinópole  Agoniza!

 

Uma moradora do Jaguarapi, distrito de Martinópole, procurou desesperada ajuda em Martinópole para atendimento de seu filho, que sofria com uma unha encravada. Infelizmente, o município, que recentemente foi flagrado distribuindo cartela de medicamentos avulsas, sem especificação, tão somente enroladas em bulas, mais uma vez não pôde atender o paciente, por falta de material necessário ao atendimento. 


Nesse contexto, tentando buscar uma solução para o caso, o diligente médico do Programa “Mais Médico”, Dr Peter, levou o paciente para atendimento na UBS do Parazinho, em Granja, que tinha o material necessário ao atendimento. 


Ocorre que a UBS tinha o seu próprio médico. E enquanto se decidia quem faria o procedimento micro cirúrgico, a mãe se aborreceu pela demora, considerou que estavam politizando a assunto, e se retirou.



Em tempo - Queremos aqui parabenizar a inciativa do médico Dr.Peter, que agiu de forma correta, buscando atendimento no município vizinho, Granja, já que em Martinópole não havia o material necessário! 


Em tempo II - Lamentamos, ainda, que mais uma vez a população de Martinópole fique vulnerável em plena pandemia à falta de medicamentos e insumos básicos necessários ao seu bem-estar. Acesso à Saúde é um direito de todos!

Carlos Jardel