Governo federal recebe alertas sobre possível nova onda de Covid - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 24 de maio de 2021

Governo federal recebe alertas sobre possível nova onda de Covid



Secretários de estados e municípios estão enviando alertas ao governo federal sobre uma nova onda da pandemia de Covid-19, informa a Folha de S. Paulo deste domingo (23). Segundo gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) que participam das discussões, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma ter preocupação sobre o cenário da crise sanitária, mas publicamente minimiza o risco a curto prazo – embora tenha expressado preocupação no sábado (22) com a circulação da cepa indiana.


“A maneira adequada de ser evitar terceira onda é avançar na campanha de vacinação”, disse o ministro Queiroga na sexta-feira (21). Ele afirmou que alguns estados e municípios já notaram “pressão sobre o sistema de saúde”. “Isso se reflete pela abertura que foi concedida nesses estados”.


O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e secretário no Maranhão, Carlos Lula, afirma que alertou Queiroga sobre possível alta da doença. Para Lula, o recrudescimento da pandemia pode ser superior ao de momentos anteriores. “A gente já parte de um patamar muito alto”, disse o secretário.


Segundo ele, o SUS não tem estoque suficiente de insumos essenciais, como kits de intubação, e está perto do limite da expansão de leitos.


CN7