Em novo decreto, Camilo mantém restrições no Cariri e amplia reabertura no Interior e Litoral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 28 de maio de 2021

Em novo decreto, Camilo mantém restrições no Cariri e amplia reabertura no Interior e Litoral


O governador Camilo Santana anunciou, em live na noite desta sexta-feira (28), que as macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam na reabertura econômica e a Região do Cariri segue com restrições.


As macrorregiões de Fortaleza e Sobral seguem com as mesmas medidas já em vigor, mas com "alguns ajustes" que serão detalhados em decreto a ser divulgado neste sábado (29). O novo decreto começa a valer a partir desta segunda-feira (31). 




Durante a transmissão, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, frisou que a situação da pandemia no Cariri causa uma "preocupação muito grande". Em gráficos, ele mostrou que, no Cariri, embora tenha havido uma redução da taxa de transmissão do vírus, há um "número crescente" de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da demanda por leitos de UTI e Enfermaria.


A reabertura regionalizada acontece devido às taxas locais de transmissão do novo coronavírus e ao cenário de atendimento na rede de saúde, dados analisados pelo comitê que define as medidas estaduais. 


No último sábado (22), Camilo havia delimitado a manutenção das cláusulas do decreto anterior, que ampliou o horário de funcionamento das atividades econômicas não essenciais nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral.


Leia mais AQUI no Diário do Nordeste