Camocim - Pastor diz que não foi vacinado porque a Unidade de Saúde informou que era preciso de 10 pessoas inscritas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de maio de 2021

Camocim - Pastor diz que não foi vacinado porque a Unidade de Saúde informou que era preciso de 10 pessoas inscritas

Abraão questionou a falta de divulgação dos critérios da vacinação nos bairros por parte das unidades de saúde. 




O Pastor Abraão Secundino gravou um vídeo informando que, ao se dirigir a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Oliveiras, para receber a vacina contra a Covid-19, foi informado que ele só poderia receber a vacina juntamente com mais 10 pessoas. 


"A moça disse lá (no posto) que tem  as vacinas, mas só tem três pessoas escritas e que para abrir um frasco do imunizante é preciso que tenha 10 pessoas inscritas", divulgou o Pastor, que é do grupo de pessoas com comorbidades a serem vacinadas na 3ª fase do plano.

 
O Evangélico destacou  a importância da vacinação e questionou a falta de divulgação dos critérios da vacinação nos bairros por parte das unidades de saúde. 


Alfinetada


Cada Unidade de Saúde deve ter - precisa ter - a relação de todo o seu público, com endereço, nome, idade e demais informações - para que serve o Agente Comunitário de Saúde da área? Existe? - Com esses dados é possível para a equipe de vacinação aplicar as doses nas residências dos pacientes. Muitos municípios estão realizando seus planos de vacinação dessa forma, que é a forma mais  eficiente. 



O Pastor relata uma questão grave, que apenas mostra a deficiência de gerenciamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Camocim. 


A Secretária da Saúde se comunica muito MAL! 



Carlos Jardel