Bolsonaro entra com ação no STF contra medidas de isolamento social - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bolsonaro entra com ação no STF contra medidas de isolamento social



Após diversas manifestações públicas contra ações de isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ingressou, nesta quinta-feira (27), no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando medidas restritivas para controlar a circulação do novo coronavírus - como o lockdown e o toque de recolher.


Segundo o G1, a ação pede a suspensão de decretos de isolamento social nos estados de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.


Bolsonaro, representado pela Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) na Corte porque as medidas, conforme nota divulgada pela AGU, são tomadas pelos estados "em descompasso com a Constituição".


O QUE DIZ A AGU


Segundo a nota da AGU, a ação busca "garantir a coexistência de direitos e garantias fundamentais do cidadão, como as liberdades de ir e vir, os direitos ao trabalho e à subsistência, em conjunto com os direitos à vida e à saúde de todo cidadão". 


O texto ainda afirma que "a iniciativa presidencial defende que a necessária proteção à saúde deve ser conjugada com a proteção mínima das demais liberdades fundamentais". E "deve considerar os devastadores efeitos que medidas extremas e prolongadas trazem para a subsistência das pessoas, para a educação, para as relações familiares e sociais, e para a própria saúde".


Diário do Nordeste