Remando, Adelson Rodrigues, que vai do Oiapoque ao Chuí, passa pelo litoral de Camocim. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 10 de abril de 2021

Remando, Adelson Rodrigues, que vai do Oiapoque ao Chuí, passa pelo litoral de Camocim.

Aventureiro é recebido pela Capitania dos Portos em Camocim



Adelson Carneiro Rodrigues, paulista, de 60 anos, está realizando uma travessia histórica de caiaque oceânico pela costa brasileira (Oiapoque-AP ao Chuí-RS).  Ele iniciou o trajeto, que passa por  17 estados brasileiros,  em  fevereiro de 2020,  saindo do Amapá, com destino ao Rio Grande do Sul, num total de  8 mil mil quilômetros. Ele deverá ser o primeiro brasileiro a remar por toda costa brasileira.


Na manhã deste sábado (10) o atleta passou pelo litoral de Camocim e foi recepcionado  pela  Agência da Capitania dos Portos, juntamente com o Sérvulo Paulo (Humanáuticos), Anderson Pinheiro, Gessiane Gomes e Leonardo Fernandes. Ele recebeu todo o apoio e as orientações necessárias da Marinha do Brasil para prosseguir sua aventura. 


A Agência da Capitânia dos Portos realizou o registro fotográfico da passagem do atleta pela cidade e, em contato com o Revista Camocim, destacou:


"A expedição solitária e de superação está pautada no retorno à essência dos valores náuticos e na esperança de dias melhores através do oceano.


Nós amantes do mar camocinense, vamos acompanhando essa Travessia da Esperança e recebendo a motivação transmitida por este guerreiro do mar. Uma grande inspiração para os entusiastas dos esportes náuticos". 


Saiba mais sobre essa aventura AQUI  na reportagem da TV Verdes Mares. 










Carlos Jardel 
atualizado às 19h30min