Novo decreto de Camilo autoriza aulas presenciais até 9º ano, academias e barracas de praia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 24 de abril de 2021

Novo decreto de Camilo autoriza aulas presenciais até 9º ano, academias e barracas de praia





O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite deste sábado (24), a ampliação da autorização para aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, além da abertura de academias e barracas de praia - com capacidade limitada.


O isolamento social rígido (lockdown) está mantido nos finais de semana. O próximo decreto começa a valer nesta segunda-feira (26). 
Pelas novas regras, as escolas poderão avançar no ensino presencial até o 9º ano do ensino fundamental, com 40% da capacidade de ocupação.


As barracas de praia poderão voltar a funcionar com os mesmos critérios de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar - também com 40% da capacidade.


 
Já as academias de ginástica podem reabrir com 25% da capacidade. E igrejas e templos poderão funcionar com 25% da capacidade de público.
As novas regras valem de segunda a sexta-feira, ressaltou Camilo.


O anúncio foi feito ao lado do secretário Saúde do Estado, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais.


Camilo ressaltou que o Estado está em "tendência de queda" dos números de casos de Covid-19, "mas ainda num platô muito alto". "É um momento que ainda exige muito cuidado, muita preocupação", ressaltou.


O secretário da Saúde frisou que a segunda onda da pandemia tem 40% a mais do número de casos na comparação com a primeira onda, mas "fevereiro e março têm menor letalidade". "Chegamos a ter algo em torno de 7% de letalidade e agora estamos em 2,6%", citou Cabeto. "Temos um momento de melhora, mas é preciso ainda muita serenidade", frisou, clamando novamente pela adesão às medidas de isolamento social.


O governador frisou a impotância dos cuidados para evitar a proliferação do vírus ao afirmar que, "dificilmente, uma pessoa hoje não conhece um parente, um amigo que não tenha falecido por Covid-19. É um momento doloroso, que exige muita união”.


Camilo Santana ainda lamentou a propagação de fake news em um momento como esse, classificando o ato como "desumano".


“Estamos combatendo a pandemia e outra pandemia que são as mentiras e fake news. Isso é desumano e fico imaginando como fica a consciência dessas pessoas. Nesse momento, devemos estar preocupados e priorizando apoiar todas as medidas que visam salvar vidas e melhorar a condições de atendimento à população cearense. Trazer mais vacinas, ampliar número de leitos, fazer uso da máscara, isso é o que os cientistas do mundo inteiro têm recomendado como enfrentamento a essa pandemia”, ressaltou. 


ATUAL DECRETO


O decreto em vigor até este domingo (25) determina toque de recolher todos os dias, das 20h às 5h, e isolamento social rígido nos fins de semana. De segunda a sexta-feira, podem abrir comércios de rua, shoppings e restaurantes, com limitação da capacidade e do horário de funcionamento. 


Diário do Nordeste