Esgoto do hospital de campanha de Martinópole escorre em via pública - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de abril de 2021

Esgoto do hospital de campanha de Martinópole escorre em via pública




O esgoto do hospital de campanha que trata pacientes com Covid-19 em Martinópole escorre em via pública sem nenhuma manifestação de preocupação por parte da Secretaria Municipal da Saúde. Pra melhor dizer: a própria pasta criou o problema.


O hospital - que está sendo chamado de Centro de Atendimento Covid-19 - é o hotel municipal, que teve suas instalações convertidas em leitos e demais departamentos de atendimento, só que sem atender aos padrões de higiene e de cuidados necessários. E a denúncia do esgoto foi feito por moradores, que estão bastante preocupados com a falta de noção do governo municipal, que pode prejudicar ainda mais a população. 


Servidores do hospital - que não terão seus nomes revelados - estão insatisfeitos com a falta de organização e de investimentos no equipamento de saúde. Além disso, o medo de contrair a doença é constante. 


Outra denúncia que chegou ao Revista Camocim diz respeito a um dos motoristas do Centro de  Atendimento, que transita por todo o espaço, muitas vezes até sem a máscara de proteção,de e calção, tendo acesso, inclusive, ao ambiente de testes de pacientes.  Esse motorista seria o mesmo que utilizou um carro da secretaria da saúde para realizar um encontro amoroso em Sobral. 


As informações são do Radialista Miqueias Santos, da Liberdade FM 90.3.


Carlos Jardel