Senador Sá - Decreto de Bel Júnior é um tiro na combalida economia do município, um semi-lockdown! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 4 de março de 2021

Senador Sá - Decreto de Bel Júnior é um tiro na combalida economia do município, um semi-lockdown!




O prefeito Bel Júnior, através de transmissão ao vivo pela internet, hoje ao meio dia, AQUI, anunciou medidas mais rígidas num novo decreto de isolamento social no município,  fechando todos comércios e permitindo somente o  serviço drive through e Delivery.  Além disso suspendeu todas as atividades esportivas com mais de duas pessoas e também os serviços de hotéis, pousadas e balneários, dentre outros. 

Até mesmo os vendedores ambulantes de outros municipios, se quiserem trabalhar em Senador Sá, terão  que solicitar  um alvará através do whatsapp do Governo Municipal. Tudo isso sem falar que a prefeitura fechou todas as portas. 


Bom, mas o que significa instalar “comércio drive through” num município pobre, onde quase ninguém tem veículo? Drive trough de moto ou de bicicleta não faz o menor sentido.  Aliás não corresponde a realidade do município. 


É óbvio que a medida é absurda!  Esse decreto, considerando outras medidas, é, na prática, um lock Down! que só poderia ser decretado  quando o poder público tivesse exaurido toda e qualquer possibilidade de enfrentamento que viesse deixar a economia funcionando, que não foi e nem é o caso de  Senador Sá, que sequer instalou barreiras sanitárias.  


O  prefeito, com esse decreto, está  transferindo todo o sacrifico ao setor privado, se eximindo de medidas urgentes que se fazem necessárias, como a instalação do controle de entrada de visitantes por meio de barreiras sanitárias, visto que o município é atravessado por uma rodovia estadual. 


Ou seja, mais uma vez o prefeito  tenta fazer o povo de trouxa! 


Em Camocim


Em Camocim ocorre a mesma coisa! A Prefeita não disponibiza ao conhecimento da população um plano de ação efetiva de enfrentamento da crise! Não se sabe, por exemplo, quantos novos leitos o hospital polo irá criar pra atender a demanda, o que seria o mínimo a se esperar!


Carlos Jardel