Notas do Enem 2020 são divulgadas nesta segunda-feira (29) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 29 de março de 2021

Notas do Enem 2020 são divulgadas nesta segunda-feira (29)




As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, serão divulgadas nesta segunda-feira (29), a partir das 18h. Os participantes poderão conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do Enem. 


Para ter acesso às notas, os participantes devem utilizar o login único do governo federal. Caso o aluno tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo indicado, selecionar avançar e clicar no link “Esqueci minha senha”.


O sistema apresentará diversas formas para recuperar a conta (validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular), escolha uma das opções para receber o código de verificação e, em seguida, gere uma nova senha. 


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova, também estarão disponíveis as notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).


Os participantes podem conferir o resultado da redação, que varia de zero a mil, e as notas individuais, referentes às provas das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. 


As notas individuais do Enem podem ser usadas para acesso à educação superior, no Brasil e em instituições de Portugal, e em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante. Uma dessas seleções é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá inscrições abertas entre 6 e 9 de abril.


O resultado dos treineiros, que realizaram o Enem para autoavaliação, será divulgado no dia 28 de maio de 2021, também na Página do Participante e no aplicativo do exame. 


Diário do Nordeste