E as Unidades Básicas de Saúde de Camocim? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 22 de março de 2021

E as Unidades Básicas de Saúde de Camocim?


Comunicado da prefeitura: 

- Comunicamos a toda população de Camocim, que a partir de segunda-feira (22/03), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco Cláudio Gomes, estará funcionando, PRIORITARIAMENTE, para atendimentos a pacientes com síndrome gripal e sintomas para a COVID–19. A emergência do Hospital Deputado Murilo Aguiar (HDMA), será responsável pelo atendimento clínico em geral.


Obs.: Pacientes com necessidades de atendimentos clínicos em geral como: quedas, traumas, queimaduras e afins, devem procurar atendimento no Hospital Deputado Murilo Aguiar.

Pacientes com síndromes gripais e suspeitas de COVID-19 dirigir-se à UPA.


Alfinetada


O comunicado da prefeitura de Camocim chega a ser assustador! Pois em momento algum indica o funcionamento  das Unidades Básicas de Saúde do Município para atendimento ao povo. É como se elas estivessem de portas  fechadas  pra população. 


É bom lembrar, pra prefeitura, que ainda existem outras doenças no município, com pacientes contínuos,  que bem antes da pandemia já lotavam as UBS. 


Além do mais, a titulo de sugestão - que a prefeita não gosta - a Secretaria da Saúde poderia trabalhar para criar em cada Unidade Básica de Saúde uma ala pra atender pacientes com síndrome gripal. Seria outra forma de desafogar a UPA. 


Existem reclamações graves de populares que praticamente esperaram mais de um mês, em casa, "quase nas últimas",  aguardando a realização dos exames  testes rápidos, agendados em alguns postos de saúde. Em vários casos, pacientes ficaram curados somente porque Deus teve misericórdia.   


Carlos Jardel 


Carlos Jardel