Capitania dos Portos em Camocim realiza desinfecção de espaços públicos em Barroquinha - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 19 de março de 2021

Capitania dos Portos em Camocim realiza desinfecção de espaços públicos em Barroquinha




A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), em apoio à Prefeitura Municipal de Barroquinha (CE) e à Vigilância Sanitária, realizou de 16 a 18 de março, atividade de desinfecção em unidades públicas da cidade, em prol de garantir a segurança e o bem-estar da Comunidade Marítima e da sociedade como um todo.


Na ocasião, em proveito a Atividade de Fiscalização do Tráfego Aquaviário realizada na região, os militares da AgCamocim, habilitados no Estágio de Qualificação Técnica Especial contra COVID-19 (E-QTEsp-COVID-19), realizaram a desinfecção dos pontos de maior circulação de pessoas dos prédios da Secretaria de Saúde, da Colônia de Pescadores de Bitupitá (Z-23) e das seguintes Unidades Básicas de Saúde da Família: Maria Celina Nóbrega, Fábio Cavalcante Fernandes, Almanajás Passos de Araújo, Maria de Lourdes N. Rocha, Francisca Pereira Pinto e Nelson Vieira Ramos, com hipoclorito de sódio, cloro ativo e álcool 70%.


A atividade ocorreu em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, o que permitiu a aplicação de forma segura dos produtos químicos.


A moradora da Praia de Bitupitá e Presidente da Colônia de Pescadores, Milena Freitas, aprovou a ação. “Nos sentimos mais seguros vendo essa convergência de forças entre as Instituições Públicas, em prol dos pescadores e de suas famílias”, afirmou.
















Informações da Capitania dos Portos em Camocim