Camocim - Idoso, com liminar da Justiça, precisando de UTI, pode ter sido vitima de esquema de fura fila - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de março de 2021

Camocim - Idoso, com liminar da Justiça, precisando de UTI, pode ter sido vitima de esquema de fura fila

"Acabo de saber que surgiram duas vagas nas UTIs e omitiram a vaga que seria do Luciano". Disse Batista Aguiar, cunhado do paciente".




O senhor Luciano Navarro Veras, idoso de 73 anos, que se encontra internado na UPA 24 de Camocim,  com Covid-19, desde o dia 02 de março, ou seja, há 10 dias, em estado grave,  esperando a transferência para um leito de UTI, pode ter sido vitima de um criminoso esquema de "fura fila" - manipulação do sistema de regulação de pacientes.  Ocorre que ontem (11) duas vitimas da Covid-19, que foram internadas no Hospital Deputado Murilo Aguiar, bem depois do senhor Luciano, já conseguiram transferência para UTIs.




Todos os casos de transferências são regulados por um sistema da secretaria estadual da saúde, alimentados pelos municípios. Neste caso, a ordem da regulamentação, em tese, não pode sofrer manipulação para beneficiar quem quer seja.


Defensor Público


O Defensor Público de Camocim, Edmar Albuquerque, um dos responsáveis pela Ação na Justiça que resultou na liminar em favor de Luciano Veras, em contato com o blog, informou que não teve "fura fila" e nem quebra de prioridades. Segundo ele, que tem se mantido informado sobre o caso, o senhor Luciano está regulado para o Hospital Regional de Sobral, enquanto outros pacientes para outras unidades hospitalares do regime de campanha contra a Covid-19.


O defensor disse ainda que infelizmente o sistema de saúde não está conseguindo atender a demanda e que existe certa desorganização no atendimento. 


Nas redes sociais, Batista Aguiar, cunhado do senhor Luciano e pai de Glauco Aguiar,  se manifestou nas redes sociais denunciando o caso. 





Outros familiares do idoso também estão revoltados com o ocorrido e questionando sobre os critérios para se obter leitos em UTI. 


Na última quarta-feira (10), o irmão de Luciano, Pedro Veras, que também encontrava-se internado na UPA falecei vitima da Covid-19, aguardando um leito de UTI. 




Há 02 dias, a filha de Luciano gravou um vídeo relatando a dificuldade que o pai está enfrentando para conseguir o devido atendimento. 




Ela disse ainda que "os profissionais estão dando tudo de si pelo meu pai e por todos que estão lá, mas falta mais esforços do poder público para um problema tão grave que é o combate a esta pandemia".


Carlos Jardel