Vacinação Covid-19 no Estado - Granja: 1° lugar . Camocim: último lugar! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Vacinação Covid-19 no Estado - Granja: 1° lugar . Camocim: último lugar!


Foi publicado hoje (04), em matéria do Jornal Diário do Nordeste, conforme dados oficiais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, que Granja integra o grupo das cidades cearenses que estão em 1º lugar em vacinação contra a Covid-19.  Leia: Granja concluiu a vacinação com base na quantidade de doses recebidas: O Jornal também noticiou que Camocim está em último lugar no Ceará com baixíssimo índice de vacinação.


Os índices simplesmente mostram quais cidades tem gerenciamento responsável e comprometido com a máquina pública e principalmente com a saúde da população. 


A situação de Camocim é vergonhosa e imoral. Requer que os vereadores, o Ministério Público e a Justiça adotem providências urgentes, pois a prefeita "Betinha Aguiar" e sua secretária da saúde, Priscila, estão brincando com coisa séria: a saúde da população! 


E pela tese do grupo politico da nova prefeita, não existe justificativa alguma para esse absurdo, pois durante a campanha eleitoral gritou-se aos 4 cantos do município: "vamos dar continuidade ao excelente trabalho de saúde do governo Monica".  


O trabalho de saúde do governo Monica nunca prestou, foi um serviço criminoso, que mandou, por omissão e má gestão, principalmente na pandemia, muita gente pro cemitério antes do tempo...E é esse o trabalho que a Betinha vem dando continuidade. 


A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, conseguiu, mesmo atingida pelo Covid-19, em casa, trabalhando de forma remota, dar conta do trabalho com a vacinação, articulando todos os gestores de pastas do seu governo, para trabalharem em função da vacinação. Para isso, promoveu um super mutirão, com profissionais da saúde, que saíram de casa em casa, em tempo rápido, vacinando o público prioritário.


Já em Camocim, a prefeita Betinha e a Ouvidora "Dona da Cidade", Monica Aguiar, ficaram, como duas palhaças, pousando para fotografias e vídeos, fazendo lives na frente do helicóptero da PM que na ocasião transportava para Camocim os primeiros lotes da vacina, porém, na prática, NADA fizeram de forma emergencial para a população. 


Tem mais


Em Granja, a atual  Secretária da Saúde, Conceição, é uma profissional natural do município, que nasceu e se criou por lá, com experiência de trabalho na saúde pública,  na direção da UPA, do Hospital Municipal e como gestora da Assistência Social.  Ou seja: conhece muito bem o chão da realidade em que pisa. 


Já em Camocim os últimos dois secretários da saúde - do governo Monica - foram forasteiros, que protagonizaram as piores cenas do comando da gestão de saúde, NADA FAZENDO pela população. Apenas comendo o dinheiro do povo. Foram dois incompetentes! 


A Betinha resolveu seguir o mesmo padrão Aguiar. Nomeou uma enfermeira - Priscila Teixeira - que não é de Camocim, sem experiência de gestão, sem conhecer profundamente as demandas da população,  e que até agora também NADA FEZ!  


Até a ex-prefeita Ana Maria, que é aliada do grupo Aguiar, já lascou a língua na gestão da saúde de Camocim. 


Será que no grupo Aguiar não existe um profissional natural de Camocim, que conheça as raízes da questão com propriedade e que seja competente para tomar a dianteira da saúde pública? 



E tudo isso sem falar no vice-prefeito, que é médico, mas que também não apita em NADA!  



Carlos Jardel