Transitar na faixa de areia da Praia do Maceió pode gerar multa de R$ 130 - Revista Camocim

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Transitar na faixa de areia da Praia do Maceió pode gerar multa de R$ 130


A circulação de veículos na faixa de areia das praias da Regiao Metropolitana de Fortaleza (RMF) é questão que merece atenção constante entre a sociedade civil e o poder público. Para preservar banhistas, fauna e flora, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) proibiu o tráfego de veículos automotores em diversos pontos do litoral cearense.


No entanto, a fiscalização quanto à circulação de veículos varia de acordo com as leis de trânsito de cada município, pontuou o Detran. Ou seja, cabe aos órgãos municipais multar e orientar a respeito do tráfego, baseado no que é permitido em cada cidade e na sinalização presente na faixa litorânea.


Mapeamento


O Detran-CE mapeia hoje 275 locais dos litorais oeste e leste, onde a circulação de veículos é proibida. Conforme a assessoria de comunicação do órgão, nessa extensão litorânea, os pontos que não estejam demarcados não estão, necessariamente, "livres" para uso dos motoristas.


Podem ser áreas de proteção ambiental, como os trechos de preservação de dunas, por exemplo, onde cabem a fiscalização das autoridades ligadas à política do meio ambiente. Portanto, destaca a Ascom, escapa da jurisdição do Detran (baseadas nas leis de trânsito), mas podem estar sob os cuidados de outros órgãos.


Incluídos no mapeamento do DETRAN estão as praias de Jericoacoara e Maceió em Camocim. (Via DN)


Via Diário do Nordeste e Camocim Portal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário