Antiga moradora de rua de Camocim precisa de cuidados médicos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 27 de fevereiro de 2021

Antiga moradora de rua de Camocim precisa de cuidados médicos


 

A moradora de rua mais antiga de Camocim, conhecida por Maria, está precisando urgentemente de ajuda médica hospitalar. Comerciantes do centro, que veem Maria diariamente, notaram que a mesma sofre com um ferimento na perna direita provavelmente ocasionada por alguma infecção contraída nas ruas.


A Matéria é do Camocim Portal de Noticias do  blogueiro e radialista André Martins. 


Solidários com a situação, comerciantes fazem um apelo ao poder público para que intervenha e ajude-a adotando o devido procedimento necessário para que Maria tenha o atendimento que precisa.


Nos comentários da postagem, o leitor Natanael informou que Maria foi levada para receber tratamento na UPA


"Maria foi levada ao hospital por uma equipe do SAMU. Após longa conversa e tentativas de convencê-la que era necessário, ela finalmente se deixou ser socorrida agora vamos orar pra que tudo dê certo. Parabéns a toda equipe do SAMU e Polícia Militar, que agiram, além de tudo, com humanidade e paciência.

Maria é um dos poucos moradores de rua de Camocim. Com seu estado físico sofrido por décadas morando nas ruas, dormindo em calçadas sobre papelões, sua sanidade mental também é comprometida, o que torna difícil abrir um diálogo para convencê-lá a ir até um hospital".


Além de uma questão de responsabilidade pública, a assistência social e médica é também uma causa humanitária.


Natural de Mulungu no Ceará, a mesma vive em Camocim há mais de 30 anos. Sua alimentação depende de projetos sociais e da doação de comerciantes do centro e da Beira Mar.


André Martins

No Camocim Portal de Noticias