Justiça suspende Decreto do prefeito Bel Júnior que demitiu servidores concursados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Justiça suspende Decreto do prefeito Bel Júnior que demitiu servidores concursados


Em decisão no Recurso de Agravo, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Evaldo  Gonçalves Leite, suspendeu os efeitos do Decreto do Prefeito de Senador Sá,  Bel Júnior,  que exonerou servidores concursados efetivos do município.

Segundo o magistrado, o Chefe do Executivo Municipal  não pode através de uma simples canetada demitir os  trabalhadores do município. É necessário um Processo Administrativo que proporciona a Ampla Defesa dos Servidores, conforme súmulas 20 e 21 do STF.  


O Eminente Desembargador também mencionou o caráter urgente da medida, tendo em vista, se tratar de verba alimentar, ou seja, o salário é questão de sobrevivência.    


Além disso, o concurso ao qual se referem, foi homologado no ano de 2018, portanto não infringindo  a Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme consta na Decisão do Agravo.


O prefeito deverá, de forma urgente, reintegrar todos os exonerados e pagar os meses atrasados de salários.


Alfinetada 


Está  claro que o Prefeito Bel Júnior, na condição de verdadeiro ditador, se utiliza do cargo para, por recursos que a Lei disponibiliza, maltratar esses servidores que estudaram para passarem em Concurso Público.                    


 Após quase 02 (dois) meses de mandato, que se ver em Senador Sá, é somente, perseguição, falta de serviços públicos, principalmente na área da  saúde.


Além disso, servidores reclamam de  salários sendo pagos a menor que o mínimo nacional. 


Soma -se ao rol das injustiças,  a retirada de gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde e das Endemias, foram enfermeiros, técnicos de enfermagem dentre outros.  


A Câmara 


O pior é que os vereadores marionetes apenas abaixam a cabeça pro  seu CHEFE, sem nada fazer em defesa do povo que lhes elegeram.  Senador Sá, encontra-se na UTI!!!!!


Carlos Jardel