Deputado Romeu: "Camilo Santana é um estadista" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Deputado Romeu: "Camilo Santana é um estadista"


Segue a publicação do deputado estadual estadual Romeu Aldigueri


CAMILO SANTANA: O ESTADISTA


Em meio a tantas notícias ruins, a tantas tragédias, inclusive às de cunho político, em meio também a tanto sofrimento que vemos e percebemos das mais diversas naturezas humanas e econômicas, podemos perceber que o Brasil tem homens públicos sérios, probos e comprometidos com o espaço que ocupam.


O Ceará, esse lugar privilegiado pela natureza, que se encontra numa esquina estratégica do continente, porto natural para a América do Norte, Continente Africano e Europeu, mas que por incompetência histórica ou até má fé de muitos foi privado de explorar as riquezas com as quais poderia dar mais dignidade de vida aos seus filhos, agora revela na crise mais avassaladora dos últimos 100 anos, um estadista, que de forma sóbria, justa e equilibrada, conduz o estado do Ceará.


O Governador Camilo Santana merece esse elogio não apenas por enfrentar durante quase um ano reuniões semanais à frente do comitê gestor para enfrentamento do COVID, ou pela coragem de tomar medidas impopulares, todavia fundamentais para salvar vidas, ou pela otimização de insumos, equipamentos, hospitais, profissionais, entre outras providências de viés técnico.


Não merece esse discurso apenas pela criação de programa como vale gás, vale refeição para estudantes de escola pública, as gratuidades de água e luz para quem precisa, todos os incentivos fiscais, suspensão de pagamento de impostos, a luta pela aquisição de vacina de forma direta ou pela postura discreta, firme e fundamentada com a qual expunha regularmente as motivações de seus decretos.


Nem tampouco pelo exemplo de transparência trazido pelo Portal Integra SUS que é exemplo nacional de comunicação diária a respeito da situação do estado, contendo todo tipo de informação inclusive científica. Também destaco o trabalho intersectorial ouvindo as Universidades, o Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, terceiro setor e esta augusta casa que, sim, embora independente, tem confiança no chefe do executivo.


Portanto, não é à toa os índices de aprovação do Governador. Não é à toa que além dos percentuais de bom e ótimo, tenhamos admiração pela sua imagem. O nome de Camilo Santana entrará para a história, senhores e senhoras, por algo singelo, porém raro: esse homem não se furtou ao seu papel de estar à frente de mais de 8 milhões de cearenses, que em março de 2020 se viram perdidos, desesperançados e estupefatos com essa novidade até então desconhecida chamada pandemia.


A pandemia não acabou, mas já é hora do Ceará agradecer sua coragem e bravura, Governador Camilo Santana.