Camilo suspende funcionamento de estabelecimentos não essenciais a partir de 20h em Fortaleza - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Camilo suspende funcionamento de estabelecimentos não essenciais a partir de 20h em Fortaleza


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (2), que estabelecimentos comerciais que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza só poderão funcionar até 20h nos próximos 15 dias. A reabertura será permitida às 6h do dia seguinte.

A decisão vale desta quarta-feira (3) até 17 de fevereiro.


Nos fins de semana, o setor de alimentação fora do lar - que inclui restaurantes e barracas de praia - só poderá funcionar com atendimento presencial até as 15h. Após esse horário, pode operar com serviço de delivery.


O motivo, de acordo com o governador, é o aumento de casos confirmados da Covid-19 e devido à suspeita da nova variante do vírus no Estado.


O objetivo, frisou Camilo Santana, é "evitar atividades lúdicas, festas, aglomerações, evitar que as pessoas se divirtam do ponto de vista noturno" na rua.


Camilo destacou que, das 20h às 6h, "fica suspenso o funcionamento de quaisquer atividades do comércio, indústria ou serviços não essenciais. Essas atividades poderão atender, nesse período, por meio de delivery".


"Podem funcionar normalmente, após as 20h, as farmácias, supermercados, serviços de saúde e outros serviços essenciais", disse o governador.


Estado de calamidade pública


O chefe do Executivo estadual informou que, devido ao aumento de casos confirmados, decidiu encaminhar para a Assembleia Legislativa projeto de lei para prorrogar o estado de calamidade em saúde pública por mais seis meses. 


Via Diário do Nordeste