Mais de 8 mil restaurantes e bares no Ceará fecharam as portas desde o início da pandemia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Mais de 8 mil restaurantes e bares no Ceará fecharam as portas desde o início da pandemia

 


Mais de 8 mil bares e restaurantes foram fechados no Ceará em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) no Ceará, a estimativa representaria 40% de todos os negócios do segmento no Estado. 


De acordo com o diretor-executivo da Abrasel, Taiene Righetto, foram analisados os registros dos cerca de 20 mil bares e restaurantes cearenses junto à Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O levantamento considerou dados referentes ao início de dezembro do ano passado. 


Righetto afirmou que ambos os segmentos foram afetados de forma semelhante, com impactos parecidos para bares e restaurantes no Estado. 


Contudo, os pequenos negócios, aqueles com faturamento anual de até R$ 4 milhões, foram os mais prejudicados pela crise, representando a maioria (mais de 90%) dos bares e restaurantes fechados em 2020. 


A proporção acompanha o perfil do mercado cearense, segundo o diretor-executivo da Abrasel, em que cerca de 95% é composto por pequenos negócios. 


Informações do Diário do Nordeste