Empossadas, mulheres são maioria na Câmara de Chaval - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 2 de janeiro de 2021

Empossadas, mulheres são maioria na Câmara de Chaval

Da esquerda pra direita: Patrice Brito (oposição), Fernanda Eduardo,
Darticleia Machado e Felitita Silva (situação).
 A vereadora Sandra Helena, (oposição) se ausentou antes da foto.

A Câmara de Vereadores de Chaval, pela primeira vez na história, é composta em sua maiorias pelas mulheres. O município, de acordo com dados TRE possuí 5.195 eleitores. Ao todo são 09 cadeiras no parlamentar. A  maioria dos votantes  escolheu 05 mulheres para exercerem a vereança. 

A vereadora Felitita Silva em seus discurso, disse que tem orgulho de fazer parte dessa história e agradeceu ao povo Chavalense. “Somos mulheres guerreiras.  É maravilhoso a mulher poder mostrar que não existe diferença entre homem e mulher para ser representante do povo”, pontuou a vereadora que obteve 431 votos.

Na região Norte, a Câmara de Chaval, neste quesito, é referencia. Em Tianguá, durante posse dos eleitos, o vereador Jocélio, em seu discurso, referenciou a proeza das mulheres chavalenses no legislativo municipal em meio ao predomino politico dos homens  . 


Mulheres eleitas

No país, entre as capitais que tiveram prefeitos eleitos no primeiro turno, em apenas 12% foram eleitas mulheres para comandar o Executivo.  No entanto todas as capitais elegeram mulheres para o parlamento..

Carlos Jardel