Prefeita economiza verba do Carnaval e constrói 64 casas populares para famílias de Granja que residem em áreas de risco - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Prefeita economiza verba do Carnaval e constrói 64 casas populares para famílias de Granja que residem em áreas de risco


A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri concluiu a construção das 64 casas populares iniciadas no começo do ano. A obra foi possível graças ao recurso que seria destinado a realização da festa de carnaval deste ano que foi cancelada por decisão da própria gestora. 


Famosa por realizar grandes eventos com destaque em todo o estado, Granja resolvia surpreender e cancelar o evento. A cidade vivia sob o risco de enchentes devidos a cheia do nível do Rio Coreaú que corta a cidade. Com isso, moradores de áreas de risco poderiam ter suas casas atingidas. 


Um comitê de gerenciamento de crises foi montado e todas as famílias vulneráveis foram removidas para áreas seguras e instruído o aluguel social. Com o recurso economizado do carnaval, a Prefeita resolveu construir moradias populares e doar as ditas famílias que moravam em áreas de risco. 


Com a obra concluída, o conjunto habitacional “Moradia Segura” aguarda a data de entrega oficial aos seus futuros moradores. A área possui luz elétrica, água encanada e um canteiro central com moderna iluminação. 


Devido a vedação eleitoral, o conjuntos de casas será entregue apenas na segunda metade do mês de janeiro de 2021, pelas mãos da nova prefeita de Granja, Juliana Aldigueri.


Informações do Camocim Portal de Notícias.