Atletas camocinenses realizam 1° competição de Duathlon aquático de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Atletas camocinenses realizam 1° competição de Duathlon aquático de Camocim


Um grupo de atletas camocinenses reuniram-se no último domingo, 27, para a 1º competição de Duathlon aquático - corrida e natação. O evento ocorreu no litoral de Camocim, próximo ao ponto da travessia das balsas. 


Dezesseis competidores nadaram cerca de mil metros e correram 5 km na orla marítima do mais belo cenário natural do litoral Oeste do Ceará. O grupo majoritariamente masculino era composto por militares, bombeiros, atletas amadores e competidores profissionais e diversas modalidades. 


Os três primeiros colocados (1º Darlan, 2º Daniel e 3º Edigler) ganharam uma premiação simbólica em dinheiro custeada pela própria organização do evento. 


O evento foi uma amostra de outras competições esportivas que virão pela frente. Além de uma oportunidade de o poder público municipal investir na promoção do esporte como instrumento de entretenimento e desenvolvimento econômico. 


A única mulher do grupo foi a enfermeira que atua a 14 anos em Camocim, @amarciarunner , ultramaratonista e lutadora de jiu-jítsu. A veterana é natural de Parnaíba-PI e terminou em 6º lugar geral. 


O Duathlon é uma das variações do Triathlon. A modalidade consiste na competição de corrida em terreno regular, seguida de ciclismo ou natação.


Informações do Camocim Portal de Notícias.