Assim como Elliot Page, jovem cearense relata descoberta como homem trans - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Assim como Elliot Page, jovem cearense relata descoberta como homem trans

O ator Elliot Page, conhecido pelos trabalhos em ‘The Umbrella Academy’ e ‘Juno’, revelou pelas redes sociais nesta terça-feira (1º) ser uma pessoa trans. "Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot", escreveu o artista. O anúncio do canadense resgatou o debate sobre transgeneridade. 

Assim como Elliot, diversos outros artistas já declararam não se identificar com o gênero de nascimento, como Laerte e Thammy Miranda. A realidade de homem trans, por exemplo, foi retratada na novela ‘A Força do Querer’, que está sendo reprisada na TV Globo. A trama exibiu o processo de descoberta de Ivan, vivido por Carol Duarte.  

Mais próxima é a vivência de Peter Tanimoto Ricarte, de 19 anos. O jovem de Fortaleza se descobriu homem trans aos 16 anos e, hoje, desfruta da liberdade de ser quem realmente é e até recebeu o título de vice mister trans Ceará 2021.  

O rapaz conta que, antes de se entender como um homem trans, não se sentia confortável com o corpo que nasceu. “Eu entendia aquilo como depressão, porque eu não tinha conhecimento sobre o conceito de homem trans. Até que assistindo a vídeos no Youtube vi um cara trans ensinando a fazer binder (prática que prende o tecido mamário para ficar com a aparência de um peito liso), a partir dali me vi como ele”, conta.  

Após aprender a técnica com o vídeo, Peter tentou fazer nele mesmo e “foi a primeira vez que fiquei feliz ao me ver no espelho”. 

Informações do Diário do Nordeste.