PF cumpre 27 mandados em investigação sobre suposto desvio de recursos públicos no Hospital do PV - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 3 de novembro de 2020

PF cumpre 27 mandados em investigação sobre suposto desvio de recursos públicos no Hospital do PV

Operação da Polícia Federal que apura suposto desvio de recursos públicos destinados ao combate do coronavírus em Fortaleza, com foco no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas, cumpre 27 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo e Pelotas. A ação ocorre na manhã desta terça-feira, 3, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

A operação partiu de um Inquérito Policial instaurado em junho de 2020 para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação no contexto do enfrentamento à Covid-19 na Capital. 120 policiais federais e 22 servidores da CGU estão na rua cumprindo os mandados. 

A Polícia Federal apontou indícios de suposta atuação criminosa de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, além da participação de gestores e integrantes da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão. Dirigentes de organização social paulista contratada para gestão do hospital de campanha e empresários também são alvos. 

Informações do Jornal O Povo.